Proteja seus móveis e objetos do sol.

Veja como prevenir a degradação dos móveis e objetos por excesso de luz solar.

A exposição solar excessiva é prejudicial não somente a nossa pele, mas também aos móveis, que ficam próximo as janelas onde há entrada direta de raios solares.

O Brasil é um país onde a maior parte do ano faz calor, por ser um país tropical, e isso faz com que precise tomar um cuidado maior em proteção.

Uma das causas mais comuns de perda de móveis como: sofás, cadeiras, poltronas, escrivaninhas, quadros, papeis de parede e etc., é a exposição excessiva do sol aos objetos durante o dia.

Os objetos de madeira e objetos com exposição externa têm a atenção redobrada, pois, eles podem mudar a forma, desbotar e manchar facilmente se comparado aos outros. Por isso, é recomendado o uso de vernizes e esmaltes com aditivos que absorvem os raios ultravioleta e funcionam como um filtro solar.

Dão um realce ao ambiente se for apostar em cores fortes ou decoradas, caso opte pelo discreto aposte em tons que casem com a cor da parede. Os materiais mais usados é a tela solar (controlando o calor e os raios UV, sem impedir a entrada de luz natural e ventilação) e o vinil que é mais indicado para quartos pois veda quase 100% da iluminação quando fechadas.

Sensor de Vento e Sol – Emteco

Uma tecnologia comumente usada para toldos articuláveis, que permite a captação de raios UV e vento.

Como funciona?

Através da tecnologia wireless (sem fios) ele envia a captação de vento e sol diretamente aos motores Emteco, que imediatamente aciona o comando para fechar as cortinas ou persianas (que utilizam motores Emteco) e abrir o toldo automaticamente, protegendo os objetos dos raios solares.

A tecnologia foi desenvolvida para ser sustentável ao meio ambiente e sem a necessidade de recargas em tomadas, já que sua alimentação é a energia solar, enquanto o sensor capta os raios solares ele se auto recarrega.

 

Veja algumas dicas:
1- Se você tem móveis de madeira em espaços abertos, como uma varanda, é fundamental que, de tempos em tempos, eles sejam encerados ou envernizados com produtos específicos, para que a superfície não resseque ou rache.

2- É importante abrir as janelas, procurando sempre manter os ambientes da casa ventilados e iluminados, mas verifique quais são os momentos do dia em que os raios de sol incidem com maior intensidade. Você vai precisar de uma proteção para conservar seus objetos; veja algumas opções:


3- As cortinas, que ajudam a bloquear o sol. Fique atento ao escolher o tecido; afinal, alguns deles são mais sensíveis à luz solar. Portanto, um forro pode evitar que sua cortina desbote ou rasgue com o tempo. A dupla cortina + forro será mais eficaz para conservar seus móveis;

4- As persianas, que impedem a passagem dos raios de sol. Antes de fechar as lâminas, observe se elas estão posicionadas de forma a refletir os raios de sol para fora da casa.

 

5- Na hora de proteger os estofados, você pode usar a capa que veste o sofá ou a poltrona. Outra alternativa mais charmosa é colocar uma manta ou xale por cima deles. De qualquer forma, procure posicionar os móveis para evitar a incidência direta de sol em cima deles.

6- Lembre-se de que os tapetes também podem desbotar. Assim, evite deixá-los na direção dos raios de sol, certo?


Tipos de persianas motorizadas que mais valorizam sua decoração.

Bônus: Qual é a cor de 2018 para decoração de acordo com a pantone?

 

Romana

Dão um visual moderno e elegante com um toque vintage quando se dobra ao subir, além dos tecidos nobres como: seda, fibras naturais, também podem ser blackouts, tela solar e em madeira, nas opções em cor sólida e decorada.

Persiana romana roxo escuro

Persiana romana decorada azul-marinho

Rolô

Dão um realce ao ambiente se for apostar em cores fortes ou decoradas, caso opte pelo discreto aposte em tons que casem com a cor da parede. Os materiais mais usados é a tela solar (controlando o calor e os raios UV, sem impedir a entrada de luz natural e ventilação) e o vinil que é mais indicado para quartos pois veda quase 100% da iluminação quando fechadas.

Persiana rolô roxo escuro

Persiana decorada azul marinho com dourado

Double Vision

É o ideal para quem não abre mão da estética de seu ambiente, o diferencial deste modelo é que as faixas são alternadas entre faixas opacas e translucidas. Esse modelo normalmente é usado em tons claros, tons fortes e coloridos dão todo um charme e modernidade ao ambiente.

Persiana Double Vision Nude

Persiana Double Vision marrom e branco

Cor do Ano

Este ano a Pantone divulgou a cor de 2018 que é o Ultra Violet 18-3838. Essa cor pode ser muito bem usada com elemento roxos com azul e amarelo, que são as principais apostas de harmonia com a cor, se você ainda tem dúvidas que tons podem ser harmônicos as paletas de cores estão disponíveis no site oficial da Pantone.


Saiba a poderosa tática de vendas que fará o seu negócio lucrar mais.

 

Nesse artigo iremos explicar sobre uma tática importantíssima para seu negócio e como você pode alavancar suas vendas com essa venda de benefício.

O que é Venda de benefício (Upselling)? 

É uma tática muito usada por vendedores em concessionárias, lojas, para fazer o cliente gastar mais oferecendo um produto mais caro (ou melhor do que o adquirido), o produto é parecido com o que foi escolhido, só que com algumas vantagens a mais.

Esse “Plus” seriam diferenciais relevantes e que agregariam um valor real ao cliente, um exemplo de “Plus” seria: uma cortina motorizada com Emteco e um tipo de acionamento incluso e garantia estendida.

Com tantas vantagens o cliente enxerga o valor agregado como algo “justo” de se pagar vendo todos os benefícios que iria ter, faz o cliente pensar que investindo um pouco mais ele teria um produto ainda melhor e com mais vantagens.

Como usar a técnica em seu negócio?

Mostre produtos relevantes com acessórios ou alternativas para o mesmo produto, como tamanhos e cores diferentes ou mais recursos tecnológicos.

Evidencie ao cliente como o produto se encaixa melhor as necessidades dele do que o mais barato, por exemplo, se o seu negócio é focado em persianas, o produto básico seria uma persiana manual, já o Premium seria uma persiana motorizada com motores Emteco, o mesmo se aplica a toldos, telas de projeção e cortinas de tecido.

Destaque os diferenciais do produto, pois, o cliente irá pensar em economizar e não em gastar mais, e a dúvida entre um produto ou outro é a brecha para conseguir convencê-lo com maior facilidade.

Consiga a confiança de seu cliente, invista em um bom relacionamento na hora da venda, utilize palavras emocionais como “precisa disso” e “quer”: “precisa de uma persiana motorizada” e “quer aproveitar um desconto especial? ”, ofereça um desconto na compra do mais caro caso o cliente seja resistente.

Algumas dicas de ouro para melhorar a tática!

Crie uma intimidade com o cliente, assim ele dará espaço para você usar seu poder de persuasão, ele associará você a um “amigo” e não a um vendedor, por tanto, sua opinião como “amigo” terá ainda mais peso.

Evite confundi-lo, oferecer vários produtos gera confusão em seu cliente e pode fazer ele desistir da compra.

Treinar seu time é fundamental para o sucesso dessa poderosa tática, mostre que os resultados são positivos destacando as empresas multinacionais que usam a mesma tática, como: Mcdonalds, Amazon, Dell, Uber, isso gera inspiração de seus funcionários em treinamento e maestria da tática.