moça usando tablet - automação

O que é automação residencial?

Trata-se da aplicação de sistemas de controle inteligente para todas as funções encontradas em um ambiente, integrando seus acionamentos e visando sempre a praticidade, simplicidade e objetividade dos comandos. Todas estás funções sem se desfazer da beleza, do conforto e valorizando a mobilidade.

Com a evolução dos equipamentos eletrônicos nos últimos anos, modernizar não é uma escolha e sim um dever, e pensando na melhoria do dia a dia nisso a Emteco Motores trouxe diferentes tipos de automação residencial em equipamentos como: cortinas, toldos, persianas embutidas, telas de projeção, que são totalmente automáticos

Como funciona?

A motorização de cortinas, toldos, persianas e telas de projeção é feita através de um motor acoplado, que por meio de um controle remoto ou botoeira (interruptor) seu acionamento, ativa a: abertura, fechamento e programação, dos equipamentos permitindo proteção climática do ambiente ou fachada

Através da tecnologia infravermelha em controles remotos ou wireless é possível o acesso ao dispositivo desejado, permitindo assim seu acionamento.
Por que deve oferecer a seu cliente?
Porque, além de um ambiente moderno e prático, e proporcionando aos portadores de deficiência e pessoas com mobilidade reduzida a ter um dia-a-dia de acordo com as necessidades pessoais de seu cliente.

São indicadas tanto para residências já construídas quanto em fase de projeto. Para as já construídas, essas soluções são fundamentais, pois não necessitam de intervenções caras no interior e exterior do local de instalação, dando custo benefício a quem aderir a automação residencial.

 Quais são os benefícios pode oferecer a seu cliente?

Segurança: É possível controlar livremente os equipamentos a qualquer hora e lugar. Além de garantir a proteção solar e climática na residência do cliente.

Conforto: A motorização de cortinas, persianas, toldos e telas de projeção traz maior controle de luz e privacidade, facilitando o dia a dia do seu cliente.

Economia: Com o aumento constante na conta de energia elétrica não adianta possuir uma automação sem economia de energia, não é mesmo? Desta forma a preocupação sustentável tem sido cada vez a prioridade do mercado, pois, o público busca adquirir o melhor custo benefício.

Além dos eletrodomésticos, a iluminação artificial também consome grande parte da energia elétrica, e uma forma de reduzir o seu consumo é aproveitando a luminosidade natural, com a automação isso é possível já que a motorização de cortinas e persianas é feita com timer, e com a programação faz com que seja aproveitado ao máximo a luminosidade natural externa.

É nesse contexto que a automação residencial tem sido inserida, não apenas pela comodidade e sofisticação, mas também pela grande eficiência na economia de energia elétrica.

Tipos de proteção solar motorizados:

Motorização de Persianas:

Interna:

Pode ser de madeira, PVC e alumínio há diversas possibilidades quando se trata de persianas internas.

Além de criar ambientes elegantes e efeitos de iluminação, a cobertura de sua janela também tem um papel significativo no conforto e privacidade.

Permite abertura e fechamento através de controle remoto ou botoeira dispensando a operação manual.

Externa:

Persianas externas ou Integradas, são vedadas isolando a casa ou apartamentos do calor e dos ruídos externos.

São instaladas com acessórios antifurto para prevenir potenciais arrombamentos em sua residência.

Quando fechadas, garantem escuridão total, perfeito para uma ótima noite de sono impedindo a entrada de insetos e bichos ao decorrer do dia.

Com as lâminas inclinadas, as persianas filtram a luz solar proporcionando um ambiente claro e agradável, sem nenhum tipo de esforço.

Persiana externa

Motorização de Toldos:

Um toldo motorizado é o elemento central para garantir proteção do sol e uma área confortável. Acionado via controle remoto, botoeira ou sensor de chuva e vento

O toldo exterior pode criar uma iluminação natural do ambiente e a proteção contra a chuva e ventos fortes.

Tela de Projeção Automática:

Elas podem ser em rolo ou totalmente retas, sendo necessário apenas o acionamento para baixo ou para cima.

Normalmente fica presa a parede, mas pode ser integrada ao teto para uma solução esteticamente mais agradável. Você pode controlá-la como uma persiana.

Pode ser programada para deslizar por Timer.

Tipos de Acionamentos:

Controle Remoto:

O acionamento pode ser feito através do controle remoto que garante praticidade pois é portátil. A nossa linha Milano com as opções de 1, 6 e 16 canais garantem ao cliente um perfeito complemento na decoração.

Botoeira (interruptor):

É o clássico acionamento, para quem quer controlar equipamentos com tranquilidade sem precisar de instalação. 

Sensor:

Permite todo o controle de cortinas, persianas e toldos por detecção de chuva e vento, oferecendo proteção ao exterior e interior do local.

Timer:

É capaz de programar de forma automática de acordo com os horários programados pelo usuário.

Custo benefício ao usuário

Neste artigo vimos que em geral a motorização em equipamentos residenciais é algo que revolucionou o dia a dia de muitas pessoas, em especial aos que possuem mobilidade reduzida e necessitam de soluções eficazes de acordo com as necessidades particulares.

O melhor a se fazer é buscar opções ecologicamente corretas que são motores tubulares inteligentes Emteco, proporcionando a economia de energia elétrica, aproveitando ao máximo o que o ambiente externo oferece, a dúvida que a maioria das pessoas tem é por onde começar, bom, primeiramente tenha a certeza que você entendeu o que é uma automação residencial e como ela vai melhorar dia a dia do seu cliente, e como você pode oferecer esses benefícios a ele.  

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Curtiu nosso blog? Compartilhe com seus amigos :)

Facebook
Facebook
Google+
Google+
http://emtecomotores.com.br/como-a-automacao-pode-ser-um-diferencial">
YouTube
Instagram