Nesse artigo iremos explicar sobre uma tática importantíssima para seu negócio e como você pode alavancar suas vendas com essa venda de benefício.

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O que é Venda de benefício (Upselling)?

É uma tática muito usada por vendedores em concessionárias, lojas, para fazer o cliente gastar mais oferecendo um produto mais caro (ou melhor do que o adquirido), o produto é parecido com o que foi escolhido, só que com algumas vantagens a mais.

Esse “Plus” seriam diferenciais relevantes e que agregariam um valor real ao cliente, um exemplo de “Plus” seria: uma cortina motorizada com Emteco e um tipo de acionamento incluso e garantia estendida.

Com tantas vantagens o cliente enxerga o valor agregado como algo “justo” de se pagar vendo todos os benefícios que iria ter, faz o cliente pensar que investindo um pouco mais ele teria um produto ainda melhor e com mais vantagens.

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Como usar a técnica em seu negócio? 

Mostre produtos relevantes com acessórios ou alternativas para o mesmo produto, como tamanhos e cores diferentes ou mais recursos tecnológicos.

Evidencie ao cliente como o produto se encaixa melhor as necessidades dele do que o mais barato, por exemplo, se o seu negócio é focado em persianas, o produto básico seria uma persiana manual, já o Premium seria uma persiana motorizada com motores Emteco, o mesmo se aplica a toldos, telas de projeção e cortinas de tecido.

Destaque os diferenciais do produto, pois, o cliente irá pensar em economizar e não em gastar mais, e a dúvida entre um produto ou outro é a brecha para conseguir convencê-lo com maior facilidade.

Consiga a confiança de seu cliente, invista em um bom relacionamento na hora da venda, utilize palavras emocionais como “precisa disso” e “quer”: “precisa de uma persiana motorizada” e “quer aproveitar um desconto especial? ”, ofereça um desconto na compra do mais caro caso o cliente seja resistente.

Algumas dicas de ouro para melhorar a tática!

Crie uma intimidade com o cliente, assim ele dará espaço para você usar seu poder de persuasão, ele associará você a um “amigo” e não a um vendedor, por tanto, sua opinião como “amigo” terá ainda mais peso.

Evite confundi-lo, oferecer vários produtos gera confusão em seu cliente e pode fazer ele desistir da compra.

Treinar seu time é fundamental para o sucesso dessa poderosa tática, mostre que os resultados são positivos destacando as empresas multinacionais que usam a mesma tática, como: Mcdonalds, Amazon, Dell, Uber, isso gera inspiração de seus funcionários em treinamento e maestria da tática.

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