foto para sensor de vento 2

A motorização é uma tecnologia que revolucionou o dia-a-dia de muitas pessoas, como por exemplo a motorização em portões, hoje em dia é praticamente muito difícil encontrar portões que não sejam motorizados, e com essa revolução a motorização também foi se expandindo ao decorrer dos anos, novas maneiras de motorizar foram surgindo como em portas, janelas, cortinas de tecido, telas de projeção e muitos outros.

Como consequência da modernidade, a motorização e automação residencial foi tomando conta dos pedidos em reformas e projetos atuais, como uma inovação indispensável. Os clientes ficam mais exigentes ao decorrer dos anos, já que novas tecnologias vão surgindo os arquitetos e engenheiros precisam pensar em soluções para atender sempre de maneira inovadora e com acompanhamento constante nas tendências tecnológicas residenciais.

Hoje em dia vimos muitos tipos de motorização, e uma delas é a de toldos. Antigamente o único meio de abrir/fechar toldos eram totalmente manuais, mas isso era um problema constante, já que exigia muito esforço físico e para isso ainda eram necessários alguns minutos para abrir ou fechar totalmente o que permitia a exposição ao sol forte ou a chuva até finalmente estar aberto.

A motorização de toldos surgiu pensando nessas dificuldades diárias, e como um portão, cortina ou porta, agora toldos também poderiam ser acionados via controle remoto ou interruptor de parede.

Além da praticidade em acionar apertando somente um botão, surgiu outros dispositivos como sensor de vento e sol que ao detectar uma rajada de vento ou atingir uma certa temperatura (por exemplo 24°C) o toldo é aberto automaticamente pensando na proteção interna do local, se tiver outros tipos de motorizações instalados como de cortinas e persianas por exemplo, também vão ser acionados ao mesmo tempo que o toldo, tornando uma proteção solar total, além de muitas outras funções como timer e automação via aplicativo.

E em caso de blackout como que os motores vão ser acionados? Neste caso, o único meio de controlar o toldo será manualmente, e pensando nisso os motores da Emteco vem com o sistema de socorro incluso nos motores.

Em hotéis, pousadas, restaurantes, bares, são comércios que fazem uso constante de soluções modernas como a motorização para atender melhor seus clientes, e trazer novidades e um requinte ao estabelecimento, já em residências é bastante utilizado em locais quentes, que ventam e chove muito, o que garante uma proteção solar completa para o interior da residência.

Investir em motorização é a melhor forma de modernizar e tornar pratico o dia-a-dia, agregando valor ao projeto, levar um diferencial ao cliente é indispensável hoje em dia, em meio a era da tecnologia, os métodos como conhecíamos vão se tornar obsoletos ao decorrer dos anos, tornando cada vez mais fácil o cotidiano das pessoas.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Curtiu nosso blog? Compartilhe com seus amigos :)

Facebook
Facebook
Google+
Google+
http://emtecomotores.com.br/vantagens-em-motorizar-toldos">
YouTube
Instagram