2022 é o ano da motorização?

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Entenda porque os especialistas estão afirmando que 2022 é o ano da motorização

Sim. 2022 pode ser chamado de O ano da motorização. Pesquisas realizadas em 2019 já previam que neste ano, a motorização ganharia destaque no mercado.

Mesmo com a lenta recuperação da economia brasileira, uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), entre 2019, prevê diversos avanços tecnológicos ainda para 2022, especialmente com relação a robótica e automação.

Principalmente por conta da pandemia, o mercado em geral se forçou a buscar por novas soluções, o que provocou uma aceleração tecnológica de 2020 pra cá.

Isso tem provocado grandes transformações no modo de consumir. Os consumidores estão cada vez mais interessados em produtos que proporcionam comodidade. E nesse sentido, a motorização ganha uma enorme evidência.

As pesquisas mostram que a partir de 2022 todos os modelos de persianas irão contar com a possibilidade de motorização e automação. O mesmo deve ocorrer com outros produtos como telas de projeção, cortinas e toldos automatizados, por exemplo.

Apesar de os motores utilizados nesses produtos já existirem no mercado há bastante tempo, esse aceleramento tecnológico é o que tem feito com que a ideia, finalmente, esteja se popularizando.

Isso porque, antes eles funcionavam com menor tecnologia e só podiam ser adquiridos por um grupo seleto de pessoas. Principalmente, devido ao alto custo. 

Nesse novo cenário, a motorização tem se tornado muito mais acessível e objeto de desejo da grande maioria dos consumidores modernos.

Principais tendências que estão contribuindo para o avanço da motorização

A motorização vem ganhando posição de destaque, graças ao avanço de tecnologias que estão contribuindo para transformar o modo de produzir e consumir. A seguir, pontuamos algumas delas.

Avanço da robótica

As mudanças no comportamento do consumidor têm levado as empresas a focar na personalização de produtos e entrega, isso vem contribuindo para um importante avanço na automação de processos. 

Atualmente, existem milhares de robôs trabalhando no mundo que simplesmente não existiam há cerca cinco anos atrás. Eles estão sendo desenvolvidos para atuar nos mais diferentes tipos de serviços, com destaque para a robótica industrial.

Com esse crescimento exponencial da robótica, as novas gerações de robôs também são mais fáceis de usar, o que deve facilitar o acesso a eles.

Casas automatizadas

Também chamadas de casas inteligentes, autônomas ou Smart Homes, essas residências contam com tecnologia e inteligência artificial para facilitar tarefas do dia a dia. 

Para isso, são utilizados motores conectados a aplicativos de celular que permitem fechar e abrir cortinas, janelas, acionar interruptores, ligar aparelhos eletrônicos e várias outras tarefas.

A combinação com os aplicativos móveis, permite que essas tarefas possam ser realizadas de forma remota.

Tecnologia aliada a decoração de ambientes

Com o avanço acelerado de novas tecnologias, as áreas de arquitetura e design de interiores também estão ganhando novos olhares. A motorização permite a criação de ambientes que inspiram modernidade e inovação.

Nesse sentido, as persianas e cortinas automatizadas passam a ser parte essencial dos projetos de decoração.

E aí, você concorda que 2022 é o ano da motorização?

Compartilhe conosco a sua opinião! Aqui pode conferir todas as novidades do setor, além de conhecer a funcionalidade dos nossos produtos. Navegue e aproveite!

Deixe um comentário

Sobre nós

Estamos constantemente buscando novas soluções, modelos mais modernos, métodos mais criativos e o que há de novas tecnologias para poder oferecer sempre os melhores equipamentos para automação. 

Mais recentes