Aprenda a integrar a Alexa às cortinas por meio da base Vess

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Neste artigo, nós explicamos como integrar a Alexa as cortinas da sua casa utilizando a base Vess. Confira!
Aprenda a integrar a Alexa às cortinas por meio da base Vess - Emteco Motores - Soluções em Automação

Se você curte automação residencial, este artigo é para você! Nele, nós te ensinamos como integrar a assistente virtual Alexa às cortinas da sua casa utilizando a base Vess. 

Com isso, você consegue acionar suas cortinas apenas utilizando comandos de voz, o que proporciona muito mais conforto e praticidade para o dia a dia.

O que é a base Vess?

A Base Vess é um comando que permite que você controle cortinas e outros dispositivos. Ela é indicada apenas para uso interno em residências e escritórios.

A base pode ser utilizada como controle remoto de aparelhos domésticos, pode ser integrada a interruptores e persianas motorizadas, permite controlar dispositivos por meio do App com comandos de voz de qualquer lugar do mundo utilizando a internet, além de outras funções.

Portanto, para conseguir acionar as suas persianas utilizando a assistente virtual Alexa, você precisará de uma base Vess.

Com a base instalada, uma Alexa ou smatphone, é só seguir o passo a passo que mostramos a seguir e você conseguirá acionar suas cortinas de forma simples e rápida apenas solicitando que a Alexa execute os comandos.

Passo a passo para integrar cortinas com a Alexa

  1. Com a base Vess instalada, você precisará integrar os motores ao aplicativo;
  2. Acesse o aplicativo e clique sobre o ícone da base;
  3. Clique em “Adicionar controle remoto”;
  4. Selecione a opção “Motor de cortina”;
  5. Selecione a primeira marca que aparece na listagem de modelos de motores e depois clique em “Próximo”;
  6. Pegue o controle remoto da sua cortina, aperte e segure o botão de pause até que a cortina realize movimento de sobe e desce;
  7. Em seguida, aperte o botão “configuração” no aplicativo. O motor responderá fazendo novamente o movimento de sobe e desce;
  8. Feito isso, basta clicar em “Salvar”. Com isso, você já conseguirá ativar os comandos da cortina por meio do aplicativo;
  9. No canto superior direito da tela, você pode acessar as configurações da cortina. Lá, é necessário alterar o nome de cada cortina para que a Alexa possa reconhecê-las quando receber o comando de voz. Você pode, por exemplo, nomear a cortina de acordo com os cômodos, como “sala”, “varanda”, “cozinha”, etc.
  10. Após isso, você já pode solicitar que a Alexa faça a abertura ou fechamento das cortinas. Basta dizer “Alexa, abrir “nome da cortina”.

Você também pode conferir este tutorial em nosso canal no Youtube

Onde encontrar motores para cortinas motorizadas?

A Emteco é a melhor opção para quem busca por soluções em motores para automação de cortinas, persianas, toldos, iluminação e outras.

Acesse o site para conhecer o catálogo completo.

Deixe um comentário

Sobre nós

Estamos constantemente buscando novas soluções, modelos mais modernos, métodos mais criativos e o que há de novas tecnologias para poder oferecer sempre os melhores equipamentos para automação. 

Mais recentes